Terapia Familiar

Problemas na dinâmica familiar? A Terapia Familiar é um serviço psicoterapêutico que o pode ajudar.








A Terapia Familiar é um processo psicoterapêutico que se baseia em sessões conjuntas com os elementos de uma família. A abordagem sistémica foca-se na família como um sistema, por considerar que a família é mais do que a soma dos indivíduos que a compõe. O olhar do terapeuta familiar sistémico centra-se nos processos de comunicação e interação da família. O papel do terapeuta é ampliar as possibilidades de mudança, procurando ativar as competências e recursos da família.

Qual o âmbito da Terapia Familiar Sistémica?
Qualquer família que se sinta em crise, bloqueada no seu processo de desenvolvimento, ou seja, que não esteja a conseguir criar respostas alternativas para as dificuldades do quotidiano, poderá encontrar uma oportunidade de mudança e crescimento na Terapia Familiar Sistémica.

Em que situações?
-Dificuldades relacionadas com a conjugalidade (dificuldades de comunicação no casal, conflitualidade, infidelidade, processos de infertilidade, separações…)
-Dificuldades relacionadas com a parentalidade (gestão do comportamento das crianças e adolescentes, problemas no desenvolvimento infantil, dificuldades no percurso escolar, crianças/jovens com problemas emocionais...)
-Perturbações na dinâmica familiar e dificuldade de adaptação a novas situações (doenças, doenças mentais, comportamentos aditivos, desemprego, divórcio, emigração, crises económicas, nascimentos, perdas ou morte…)

Marque a sua consulta